Dicas de Londres

Aqui você encontrará avaliações dos restaurantes que Julio Ketteley visitar em Londres, alguns com preços e sofisticação Caviar e outros Mandioca. Fica a dica para quando você visitar a cidade ou simplesmente para você se deliciar com as fotos e ter inspiração para seus próximos pratos!

STICKS’N’SUSHI

Screenshot 2015-04-02 20.48.45

Imagine um restaurante dinamarquês de comida japonesa situado em Londres.  Sem dúvida, uma receita de sucesso: a magnífica culinária do Japão, a eficiência e criatividade gastronômica da Dinamarca (onde fica o Noma, melhor restaurante do mundo) e a exigência dos consumidores ingleses.IMG_5194

O sticks’n’sushi tem três restaurantes em Londres: a matriz em Wimbledon, uma filial em Greenwich e outra em Covent Garden, a qual visitei. O que era para ser mais um restaurante de produção em massa (existem outras 10 filiais na Dinamarca), na verdade serve pratos deliciosos e com atenção a cada detalhe.

IMG_5192Com um ambiente confortável, luz indireta, cadeiras largas de madeira em estilo escandinavo, o sticks’n’sushi é super descontraído sem perder um toque de sofisticação.  Sentamos no subsolo na bancada ao redor da cozinha aberta para assistir aos sushimen e sushiwomen em ação.  O serviço foi bom, jovem e atencioso e o garçon fez questão de explicar com entusiasmo o que era cada prato.  Detalhe: percebi que a beleza dos atendentes era comentada em três mesas vizinhas…só escutei.

Os cardápios são excelentes (clique para ver) e com fotos de dar água na boca! O cardápio principal tem uma seleção que inclui pratos clássicos como uma variedade de nigiri, sashimi, sashimi, tartares, carpaccios, temakis e pratos pequenos de grelhados e outras delícias com molhos e temperos japoneses.  Tudo incrível, mas o que diferencia a casa são os espetinhos (sticks) com molho japonês.

Decidimos usar o cardápio de combinações sugeridas pelo chef: são 14 combinações especiais para todos os estômagos e bolsos.  Pedimos a combinação “Upgrade” com uma variedade de nigiri, uramaki, carpaccio e espetinhos (frango, carneiro e boi com molhos a base de missô, gengibre, wasabi e shoyu).  Serve duas pessoas e custa £65.

As sobremesas são deliciosas, porém pequenas e a ideia é pedir uma seleção.  Recomendo 2 a 3 por pessoa.  Pedimos musse de chocolate branco com alcaçuz e espuma de framboesa, creme brûlée de laranja com bergamota, crumble e suspiro de yuzu e, meu favorito, sorvete de gergelim negro com nougatine no total de £10.50.IMG_5195IMG_5196

Tomei também um coquetel (£8.50) de figos maduros com angostura e vodca.

De quinta a domingo é indispensável fazer reserva; nos outros dias da semana, é aconselhável porém não essencial.

Preço médio para 2 pessoas sem bebida: £80

Website: http://www.sticksnsushi.com/restaurants/covent_garden.html

Endereço: 11 Henrietta Street, London WC2E 8PY

Horário de funcionamento: todos os dias do meio-dia às 22h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s